terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Contagem regressiva!!

Ainda falta algum tempo para o nosso evento e chegou a hora de saber a sua opinião. Queremos saber o que, ou quem vocês querem ver no nosso evento. Mandem sugestões de temas para workshops, seminários, palestrar e tudo mais que você quiser ver!! Vamos esperar e os mais pedidos serão atendidos! Compartilhem com seus amigos! 





segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Olho egípcio


Fashion Rio inverno 2012 já terminou, mas tendências para a próxima estação apresentadas nos desfiles continuam dando o que falar. Uma das apostas de beleza mais marcantes da edição foi a maquiagem sofisticada da grife Filhas de Gaia com uma releitura do olho egípcio.
Os olhos delineados não são nenhuma novidade de tendência no make, mas para este inverno ele ganha mais destaque com o seu traço perfeito bem rente aos cílios que vai alongando até um pouco mais para fora do desenho dos olhos.
Com um traço delineado bem longo, o olho egípcio lembra o olhar marcante de Cleópatra, mas em uma versão com efeito esfumado e mais moderno.
Fazer o olho egípcio parece ser difícil, mas nada como um truque simples para deixar risco do delineador reto e sem borrar.
Essa sugestão de make é uma ótima dica para quem não tem muita habilidade em fazer um traço de delineador perfeito à mão livre. Vale a pena tentar em casa.

Como fazer o olho egípcio

Para fazer o olho egípcio, basta colar uma pedaço de fita adesiva a partir do final do desenho do olho, para dar aquele efeito mais alongado no traço. Com um lápis preto e de preferência cremoso, comece a traçar da metade do olho para fora, estendendo o traço um pouco mais que o normal.
Repita o mesmo no outro olho e confira se o tamanho do “puxadinho” está idêntico. Com um pincel específico de cerdas macias e arredondadas, esfume o traço fazendo sempre movimentos circulares, mas delicados.

Retire a fita delicadamente e veja como o traço ficou perfeito e sem borrar. Finalize aplicando máscara para cílios e, se preferir deixar o olhar mais aberto, aplique um pouco de sombra iluminadora.
Feito isso, é preciso reforçar todo o traço com um delineador líquido ou em gel. Com um pincel mais fino, termine o traço por toda extensão da linha d’água superior e inferior, sempre bem rente aos cílios.
Para complementar a maquiagem com olho egípcio, basta deixar a pele impecável e finalizar com um batom com na cor da sua preferência. A dica é apostar em cores vivas como o vermelho durante a noite ou até mesmo um nude.

olho egipcio6 0 Olho egípcio

olho egipcio4 Olho egípcio

olho egipcio5 0 Olho egípcio

olho egipcio3 Olho egípcio

olho egipcio2 Olho egípcio


Gel esfoliante de cutículas


gel esfoliante cuticulas 300x200 Gel esfoliante de cutículas
Para ter unhas impecáveis, elas precisam estar sempre bem feitas e receber alguns cuidados. Mas além de lixar e esmaltar as unhas, as cutículastambém merecem atenção.
Como as cutículas têm a função de proteger as unhas de bactérias causadoras de doenças, não é aconselhável retirá-las sempre. 

O ideal é remover somente os excessos e empurrar o restante com a ajuda de uma espátula.
As cutículas também precisam de hidratação, senão ficam feias. E aí não adianta escolher a cor de esmalte mais bonita, elas continuarão aparecendo.
Para solucionar este problema, existem diversos produtos para cutículas. A maioria deles tem propriedades nutritivas que tratam a pele, hidratam e amaciam as cutículas. Uma novidade entre estes produtos é o gel esfoliante de cutículas, que elimina as células mortas, ajuda a revitalizar a aparência e evita que elas ressequem.
O produto contém micro-grãos naturais com ação esfoliante, hidratantes e nutrientes que dão proteção e estimulam a regeneração celular das cutículas. O gel esfoliante de cutículas vem em frascos similares aos dos esmaltes e sua aplicação é bem prática.
Infelizmente a novidade ainda não chegou ao Brasil, mas se você é do tipo que não aguenta esperar para testar estes produtinhos que parecem ser milagrosos, tem duas opções. A primeira delas é procurar o gel esfoliante de cutículas em sites estrangeiros e a outra, testar uma receitinha caseira que tem resultado semelhante.
gel esfoliante de cutículas caseiro é feito com uma colher de chá de açúcar, algumas gotas de amolecedor de cutículas. A versão em gel do amolecedor funciona melhor.
Misture bem os ingredientes até formar uma pasta e aplique sobre as unhas, massageando em sentido circular. Enxague bem. As cutículas ficam mais suaves, sem aquela aparência ressecada com pontinhas levantadas.

Depilação com fio


depilação com fio é uma técnica milenar, muito utilizada pelas asiáticas e egípcias e, mais recentemente, pelas europeias e norte-americanas. Aqui no Brasil, onde também é chamada dedepilação chinesa ou depilação egípcia, começou a ser oferecida pelos salões há alguns anos, mas ainda é desconhecida por boa parte das mulheres.
Trata-se de um método bem simples, que arranca os pelos pela raiz através da manipulação de fios de linha entrelaçados. O principal diferencial desse tipo de depilação é a possibilidade de eliminar até os pelos mais fininhos, como os que geralmente estão presentes em partes do rosto.O processo de depilação com fio apresenta melhores resultados em locais como sobrancelhas, buço, queixo, testa e bochechas. A técnica também pode ser aplicada em outras regiões do corpo, como virilha e axilas.
Ao contrário dos métodos de depilação tradicional, em que é preciso deixar os pelos crescerem bastante, a depilação com fio remove melhor os pelos curtos.
depilação com linha pode ser feita por qualquer pessoa e é indicada principalmente para quem tem problemas de encravamento de pelos e alergia a cera ou cremes depilatórios. Também é ótima para quem faz tratamento com aplicação de algum tipo de ácido na pele, já que não utiliza nenhum produto químico.
Além de ser bastante eficiente na remoção dos pelos, outra vantagem do método com fio é fazer ao mesmo tempo um tipo de esfoliação, já que o atrito da linha com a pele elimina as células mortas acumuladas na superfície.
Dependendo da sensibilidade da pele da pessoa, o local depilado pode apresentar um pouco de vermelhidão, que tende a desaparecer em poucas horas. O resultado da depilação com linha dura cerca de um mês.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como escolher a forma certa para as suas unhas


Como escolher a forma certa da unha















                               


                       Existe um certo momento na vida de uma esmaltólatra que não basta mudar a cor do esmalte, é preciso experimentar outras formas para a unha, abandonar a redondinha e tentar uma unha quadrada, ou vice-versa. Mas não é assim tão simples visto que nem todas as mãos ficam com aquela cara de “unha de comercial” e por que será? Simples! Existe um jeito para descobrir qual é o formato da unha que mais combina com a sua anatomia e vamos te explicar como encontrar o seu.

                     Tudo começa com a consciência do tamanho e forma natural da sua unha, esquecendo por um momento “quem usa o quê” ou as tendências do momento. Basicamente existem quatro tipos de formatos para as unhas: redonda, oval, pontuda e quadrada e cada um deles, combina com uma anatomia do dedo. Quanto à unha, existem duas partes que devem serem levadas em consideração na hora de escolher um formato para a mesma, o “leito da unha” e a lúnula (”a lua”), partes visíveis da matriz ungueal.

                                  A regra mais simples a seguir é aquela sobre a lúnula da unha (meia-lua): se ela for redonda, o melhor formato para a sua unha é o redondo. Se ela for quadrada, a unha também deve ser quadrada e assim por diante. Baseando-se no leito da unha, ou seja, na parte onde a unha fica colada no dedo (e que até sangra quando cortamos muito curta) escolha uma unha quadrada com os cantinhos arredondados se ele for curto e baixo. Se ele for longo e grande, melhor unhas quadradas, longas e com os cantinhos arredondados.

Dicas para a maquiagem durar no verão


Mesmo nos dias de calor intenso, qual mulher não gosta de ficar sempre bonita e com a maquiagem impecável? No verão, é normal ficar com aquela preguiça de aplicar os produtos na face, pois eles não fixam muito bem e derretem junto ao suor, deixando a pele brilhante e com aquele aspecto de desleixo.
No entanto, bastam alguns truques e usar os produtos corretos para continuar com a maquiagem intacta até o final do dia. Siga algumas dicas para a maquiagem durar no verão e fique sempre linda e radiante.

Pele sem brilho

Para combater o excesso de oleosidade e manter a maquiagem no rosto por mais tempo, antes de dar início ao make, aplique um primer de qualidade por toda pele, pálpebras e até mesmo na boca.
O produto garante um aspecto aveludado, disfarça os poros dilatados e faz o make durar mais. Após o primer, a base pode ser aplicada para uniformizar a pele do rosto e o corretivo, para suavizar as olheiras e marcas.

Produtos de longa duração
Para os dias de calor intenso, os produtos à prova d’ água são os mais indicados, pois têm longa duração e não borram a pele. Ótima dica para aquelas mulheres que não dispensam a maquiagem nem mesmo na praia. Aposte nos produtos de longa duração tanto na preparação da pele (base e corretivo), como na máscara para cílios, lápis e batom.
Pele com aspecto aveludado
Para garantir a pele com aspecto aveludado por mais tempo e controlar a oleosidade, prefira usar produtos em pó (sombra, blush, pó) ao invés de versões em creme.
Se quiser um aspecto ainda mais natural e leve, a maquiagem mineral é a melhor opção, principalmente para evitar o surgimento de cravos e espinhas na pele. Um truque para a sombra e o corretivo durarem mais tempo na pele, é salpicar o pó com um pincel específico nas pálpebras.

Batom x Gloss colorido

A maquiagem do verão deve ser mais viva e colorida. E para deixar os lábios bonitos, prefira o batom cremoso, que é fácil de retocar e hidrata os lábios. Evite ao máximo o gloss colorido, pois nos dias de calor intenso é perigoso que o produto derreta e deixe a boca manchada.

Controlando a oleosidade

Nos dias de calor insuportável, em que mal dá para evitar a transpiração e controlar a oleosidade do rosto, é sempre bom ter lenços anti-brilho na bolsa. O produto é específico para retirar apenas o excesso de oleosidade, sem retirar a maquiagem do rosto. Aplique dando leves batidinhas na pele, principalmente na região T (testa, nariz e queixo).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Maquiagem para trabalho


Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.

Como se maquiar para o trabalho

Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado. As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.
Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.
As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes.
As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.

Como usar esmalte no trabalho



como usar esmalte no trabalho Como usar esmalte no trabalho
Unhas bem feitas chamam bastante a atenção, inclusive no local de trabalho. Mas para não cometer gafes, é preciso prestar muita atenção nas dicas para saber como usar esmalte no trabalho.
Em ambientes de trabalho formais e no caso das profissões que exigem que a forma de se vestir seja discreta, a cor das unhas também precisa ser mais sóbria.
Escolha cores mais neutras e leves como branco, rosa, nude ou tons mais fechados com o vinho e marrom. Uma dica que dá um toque a mais de feminilidade para a mulher é apostar na unha estilo francesinha, pois além de ser clarinha, deixa as mãos delicadas.
unha francesinha  Aprenda a fazer francesinha nas unhas
Alguns ambientes de trabalho são mais informais e por isso não há tantas restrições quanto a usar esmaltes com cores mais fortes e constrastantes, mas nem por isso pode-se abusar dos tons, detalhes e, principalmente, do tamanho das unhas.
Além dos esmaltes claros e mais fechados, os de tons mais abertos como o vermelho, azul, rosa, roxo podem ser usados sem medo. Outra dica de esmaltes para usar no trabalho são as versões com efeitos como os holográficos e flocados e os adesivos para unhas. Ao apostar nestes esmaltes “diferentes”, sempre dê preferência para cores e efeitos que não sejam muito carregados para não cansar o visual.
Para não dar impressão de desleixo, assim que as pontinhas descascadas começarem a aparecer, é melhor remover o esmalte. Não se esqueça de manter as unhas sempre bem aparadas e lixadas.

esmalte holografico 1 Tudo sobre esmalte 3D

adesivos para unhas Adesivos para unhas
esmalte flocado Esmalte flocado

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Esmaltes 2012



esmaltes 2012

No verão 2012 a moda feminina não ganhou apenas novas tendências de roupas e acessórios, osesmaltes 2012 também vieram com tudo para tomar conta dos rituais de beleza de mulheres de todas as idades e estilos.
Já tem algum tempo que os esmaltes estão fazendo parte da vida das mulheres de uma maneira mais constante e presente e por isso é cada vez maior o número de mulheres apaixonadas por esse produto e ansiosas para saber de todas as novidades.
Os esmaltes verão 2012 estão cheios de novidades, com novas tendências, novas cores e até com novas texturas. Tudo para dar ás mulheres mais opções de escolha para deixar as unhas bonitas, modernas e bem cuidadas.
Como o verão é uma estação bastante colorida e vibrante, as cores de esmaltes estão seguindo exatamente esta tendência, as tonalidades favoritas para esse verão é o laranja e o Pink, por isso use e abuse dessas cores para ter unhas mais bonitas e em dia com a moda.
Os esmaltes holográficos também prometem fazer sucesso, eles proporcionam ás unhas um efeito diferente e muito moderno. Além disso, eles fazem com que as unhas brilhem de formas diferentes de acordo com o ângulo de luz, proporcionando um efeito super diferente.
Outra tendência é misturar as cores de esmaltes, essa tendência foi inspirada color blocking e aposta com tudo nas francesinhas coloridas. A dica é usar a criatividade para escolher as cores e não ter medo de inovar.

As cores de esmaltes 2012 buscam valorizar as unhas femininas e embora as cores fortes e vibrantes estejam em alta, também há espaço para as tonalidades neutras e claras, como o nude e o branco. A dica para quem não quiser fazer feio é ficar de olho nas novas coleções de esmaltes lançadas.

Confira algumas fotos em nossa galeria que traduzem de um jeito moderno e irreverente as tendências de esmaltes verão 2012.