segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


cabelo poroso 300x200 Cabelos porosos








porosidade capilar é a capacidade que os fios de cabelo têm de absorver líquidos ou umidade. As cutículas, que são como barreiras protetoras, se abrem e os fios ficam mais vulneráveis ao vento, sol, poluição, baixa umidade do ar e aos produtos químicos.
Quanto maior o grau de porosidade dos cabelos, mais volumosos, rebeldes e arrepiados eles ficam. O problema também provoca pontas duplas e no caso de quem usa tintura e faz com que a cor desbote com maior facilidade.
Os principais causadores da abertura das cutículas e, consequentemente da porosidade do cabelo, são as escovas definitivas, relaxamentos, descoloração, tinturas, permanente, o uso excessivo do secador e da chapinha, a exposição excessiva ao sol e ao vento.
Qual o grau de porosidade do seu cabelo?
Baixa porosidade: Quando estão com baixa porosidade, os fios tem ótima resistência e a dificuldade de penetração dos líquidos é maior.
Porosidade moderada: Os cabelos com porosidade moderada apresentam cutículas levemente levantadas. São fios considerados “normais”.
Porosidade acentuada: Cabelos com química em geral, fios ressecados e danificados geralmente apresentam porosidade acentuada. Este tipo de fio perde os líquidos e a umidade com a mesma facilidade que os absorve.
Porosidade extrema: A porosidade extrema é característica notável nos cabelos maltratados pelas químicas em geral. São fios com cutículas extremamente abertas, que absorvem e perdem umidade quase instantaneamente.

O que fazer?

Como ainda não existe um tratamento definitivo para a porosidade capilar, resta contornar a rebeldia dos fios com alguns truques.
Para recuperar a vitalidade dos cabelos porosos, o indicado é hidratar constantemente os fios com produtos mais concentrados em ativos. O shampoo, por exemplo, deve conter uma fórmula balanceada que remova as impurezas sem danificar os fios já danificados. O condicionador ideal para tratar cabelos porosos deve ter princípios ativos que proporcionem flexibilidade e ativos antiestáticos que alinhem as cutículas, dando mais brilho e deixando as madeixas mais fáceis de pentear quando estiverem úmidas ou secas.
Para complementar o tratamento para cabelos porosos, é importante usar um creme leave-in. O produto vai agir repondo os componentes hidratantes e nutrientes, revitalizando os fios e protegendo contra os danos.
O acompanhamento de um profissional pode ajudar bastante na recuperação dos fios. Seguindo à risca todas as orientações do cabeleireiro e usando os produtos da maneira correta, é possível ter fios cada vez mais macios, sedosos e maleáveis.

Como afinar o nariz com maquiagem


Uma maquiagem bem feita, além de deixa a mulher bonita, pode esconder várias imperfeições do rosto. É possível até mesmo afinar o nariz com maquiagem. Só é preciso ter os produtos adequados e prestar muita atenção nos truques para chegar ao resultado. Confira o passo-a-passo.

Como afinar o nariz passo-a-passo

Você vai precisar de um pó ou sombra em um tom mais escuro que sua pele, corretivo, um pincel para esfumar e um pó compacto da cor da sua pele para dar o acabamento.
Com um pincel, escureça as laterais do nariz com a sombra ou o pó de um tom mais escuro que o seu tom de pele desde o começo do nariz, considere a linha que vai a partir do traço da sobrancelha, até a ponta do nariz. A ponta do nariz deve ser iluminada com um tom mais claro, você pode usar uma base iluminadora.
Este truque vale tanto para quem quer transformar um nariz largo em mais fino oudiminuir um nariz pontudo. A única diferença é que para quem tem nariz largo, o importante é escurecer na aba da narina, ou seja, escurecer as laterais do nariz. Já quem tem nariz pontudo, deve escurecer a ponta do nariz. Dê o acabamento, com o pó compacto do tom da sua pele passando em todo o rosto.

Dicas para não errar

  • Não exagere muito na hora de escurecer, esfume bem os tons escuros para não ficar muito carregado.
  • O efeito deve ser sutil para não deixar o nariz excessivamente marcado.
  • Mulheres de pele muito branca devem optar pelos tons mais rosados e as de pele morena ou negra, devem optar pelos tons de bronze ou marrom.

Esmaltes para pele morena e negra!

Como todas nós mulheres adoramos estar com as unhas impecáveis, mas nem sempre estamos satisfeito com a cor, ou estamos combinando a cor com o Tom de nossa pele, já para as mulheres Negras existe essa duvida, de qual esmalte seria melhor para combinar com a cor da pele.
Já que muitas tem uma cor bem mais escura que as outros, saiba que existem alguns determinadas cores que incrementam o visual deixando-a mais moderna e linda com essa cor tão exuberante e forte.

Os esmaltes para peles Negras

  • Para pele Morena
Os esmaltes ficam bem e se destacam-se nas cores brilhantes e vibrantes. Cores metálicas são indicadas, rosa, com um azul, vinho, vermelho e os tons de verde, dourado e coral.
  • Para pele Negra
Os esmaltes ficam bem e se destacam-se nas cores. uva, vinho, nude, bronze, cobre, laranja, vermelho, verde menta, tons de rosa cremoso, azul marinho e royal, estas são as cores que mais combinam com seu tom de pele. Um luxo!!!



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

4 dicas para seu esmalte durar mais


Basta comprar um novo vidrinho de esmalte ou passar na manicure para começar a contar os dias até que ele descasque e fique fosco na sua mão não é? Às vezes a má notícia surge já no início: as tais bolhas de ar nas unhas. Pode ser que você decida usar aquele esmalte que não via há algum tempo – será que ele continua bom?
Se você já passou por isso ou tem dúvidas quanto ao seu esmalte, não há motivos para se preocupar. Separamos algumas dicas para que as suas unhas não fiquem “aeradas”, lasquem e os seus vidrinhos preservem suas características por mais tempo.
1) Lixar, polir, limpar e proteger
Antes de começar a passar as camadas do seu esmalte favorito, é importante se lembrar de alguns detalhes importantes que valem tanto para quem faz as unhas em casa quanto para aquelas que visitam a manicure uma vez por semana.
Lixe muito bem as unhas: as ondulações na superfície fazem com que o esmalte se acumule e fique irregular. 
  • Prefira o formato oval: a conhecida unha “quadradinha” costuma quebrar com mais facilidade e provocar lascas e assim descamar o seu esmalte.
  • Remova resíduos: tire os restinhos de esmalte nos cantos com um bom removedor. Se você costuma usar cremes e óleos para hidratar as cutículas em vez de removê-las, limpe muito bem as mãos e enxugue. Até pequenas gotículas de água podem complicar a aplicação do esmalte. 
  • Use base para proteger e fortalecer: passar o esmalte direto na unha enfraquece e pode manchar as unhas. Por isso, sempre use uma boa base para não deixar que isso aconteça. 
2) Checar, dosar, esfriar, secar e limpar
Depois de polir, lixar e proteger é hora de começar a aplicar seu esmalte. Ainda assim, é importante observar alguns pontos antes de colorir as unhas.
Verifique a textura do esmalte: ele está muito grosso? Caso esteja, adicione algumas gotinhas de diluente para deixá-lo mais fluido. 
  • Passe camadas finas: quanto mais grossas as camadas, mais fácil fica a descamação. Se você usar camadas finas, pode passá-las várias vezes e não haverá tanto problema. Além disso, camadas espessas provocam bolhas, já que o esmalte evapora e fica preso no topo. 
  • Esfrie as mãos: as bolhas nas unhas são causadas pelo fato de as suas mãos estarem “quentinhas”. Por isso, coloque-as em uma bacia de água gelada para resfriar as pontas dos dedos. 
  • Deixe secar: antes de passar a segunda ou terceira camada, espere que as primeira esteja bem seca, afinal é a evaporação que provoca as tão temidas bolhas. 
  • Limpeza: depois de passar as suas camadas (fininhas) de esmalte, limpe os cantos e passe um pouco do removedor na ponta das unhas. Isso evita que elas descamem antes do esperado. 
3) Proteja
Agora que a sua unha já está muito bem pintada e sem nenhuma bolha, é hora de partir para a finalização. Pegue seus óleos, extra-brilhos e top coats.
Está bem seco? Caso ainda esteja um pouco úmido, aplique uma pincelada leve de óleo secante. Isso garante a hidratação.
  • Proteção e secagem rápida: os extra-brilho são perfeitos para criar uma camada resistente sobre o seu esmalte. Além disso, o produto faz secar com mais velocidade do que ao natural. 
  • Top-coat anti-bolhas: além de oferecer muito mais brilho e proteção ao esmalte, o top-coat é uma excelente arma contra as eventuais bolhas. 
  • Repita as aplicações durante a semana: para que o esmalte dure mais tempo e fique protegido, aplique uma camada extra do seu extra-brilho no decorrer da semana.
  • Use luvas: nada pior do que lavar as louças ou fazer faxina com as unhas recém-feitas. Portanto, use luvas para evitar lascas. 
4) Cuide dos seus vidrinhos
O cuidado com o seu esmalte começa quando ele ainda está no vidrinho. Por isso, é importante que você observe alguns detalhes antes de começar a fazer as unhas.
Verifique sempre a validade do esmalte. Produtos vencidos podem causar alergias e outros danos à sua saúde; 
  • Nunca deixe o vidrinho aberto. Isso faz com que os solventes do esmalte evaporem e, assim, o produto acaba ficando mais grosso e propício a criar bolhas. 
  • Limpe a tampa e a rosca. Dessa maneira você evita o acúmulo de esmalte e por isso, não permite que o esmalte seque, dificultando a abertura do frasco. 
  • Mantenha seus vidrinhos em local arejado. Locais muito quentes ou muito frios podem causar a alteração na composição e, por consequência, na cor do esmalte. Não é raro encontrar esmaltes que ficaram “bifásicos” ou “trifásicos” por terem ficado em locais inadequados. 
  • Guarde-os em posição vertical. Além de preservar as características do esmalte, isso evita a mudança de cor e textura do produto. Procure usar caixas e cestas para organizar seus frascos. 
Agora que você já sabe de alguns truques, pode cuidar muito melhor das suas unhas e fazer seu esmalte durar muito mais tempo!

Quanto tempo dura cada produto de beleza?


quanto tempo dura produtos beleza Quanto tempo dura cada produto de beleza?
Os cosméticos são grandes aliados para tratar e realçar a beleza feminina, mas se não forem usados corretamente, podem ser causadores de reações indesejadas. Para evitar problemas como vermelhidão, coceira ou até mesmo reações alérgicas mais graves na pele e nas unhas, é preciso ficar atenta quanto às informações de aplicação do produto e não se esquecer de verificar o prazo de validade de cada um.
Lugar de produto vencido é no lixo. Não adianta ficar com dó do creme que ainda está pela metade, da sombra maravilhosa que você adora usar ou do batom que você experimentou poucas vezes. É melhor investir em novos produtos do que arriscar a saúde. Mas e como saber quanto tempo dura cada produto de beleza? Confira agora o tempo em médio de duração de alguns itens de beleza e saiba a hora certa de descartá-los.
Máscara para cílios
máscara para cílios tem duração média de três meses. Se apresentar um aspecto grudento ou até mesmo seco e empelotado, provavelmente já passou do prazo de validade.
O rímel vencido é um forte candidato à proliferação de bactérias que podem causar infecções nos olhos. Por isso, é recomendado jogar fora toda a embalagem da máscara de cílios e não reutilizar o pincel para evitar contaminações.

Esmaltes

Se em nove meses o esmalte aparentar uma coloração diferente e descascar das unhas com mais facilidade ou observar qualquer alteração no aspecto do produto, tanto na embalagem quanto nas unhas, é hora de descartar o vidrinho. Mas e se bem conservados e guardados em local adequado, longe da exposição solar, os esmaltes pode ter um tempo de duração de até um ano.
Cremes
Assim como a máscara para cílios, os cremes para o rosto e para o corpo também são fortes candidatos a causar irritações na pele se estiverem contaminados por bactérias. Por isso, é imporante manter os potes sempre bem fechados após o uso.
Os cremes têm prazo de validade de até um ano, mas caso a textura tenha mudado, deixando ele mais concentrado, evite usar e jogue o creme fora.

Perfumes

Os perfumes têm prazo de validade de até dois anos. A cada borrifada, o ar entra no vidrinho fazendo com que a fragrância oxide. Isso altera o aroma original, deixando o perfume cada vez mais fraco, principalmente ao passar na pele.

Conheça os diferentes tipos de batom


tipos de batom 300x200 Conheça os diferentes tipos de batom









Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquiagem. E com o batom não é diferente. Como todos os outros itens de maquiagem, o batom também apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.
O que poucas mulheres se dão conta é que o batom também tem texturas e acabamentos diferentes para colorir e valorizar ainda mais os lábios. Mas para conseguir o efeito desejado com os diferentes tipos de batom, é preciso saber mais sobre eles.

Batom cremoso

É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.
Batom cintilante
Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilanteno centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.

Batom acetinado

Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.

Batom matte

Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.