segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dúvidas de beleza que toda mulher tem!


Toda mulher tem dúvidas em relação a alguns produtos e lendas que o povo conta. Esse make com tratamento é realmente capaz de fazer tudo o que promete? Protetor solar dá espinhas? Hidratante labial vicia? Tirar a cutícula faz mal? Abaixo selecionamos algumas perguntas que o site brain beauty respondeu. O site é super legal, e é feito por cientistas que respondem perguntas de beleza.

Aproveite as respostas e fique linda sabendo de tudo.

Posso lavar o rosto com xampu de bebê para tirar a maquiagem?
Existem três tipos básicos de removedores de maquiagem: em óleo, sem óleo e com detergentes. E o xampu de bebê é como esse terceiro tipo. A melhor dica e diluir o xampu em um pouco de água.E outro segredo para economizar um pouco mais e que lenços umedecidos de bebê também servem para remover maquiagem.


Quanto mais alto o FPS, maior a chance de o protetor solar causar espinhas?
Não. há essa impressão porque os produtos com FPS alto são mais oleosos. No entanto, na maioria dos casos, a irritação e a acne estão relacionadas à textura inadequada ao tipo de pele. Não dá para dizer a partir de qual fator de proteção solar esse problema pode acontecer. Porém, de modo geral, um FPS que protege e não prejudica a pele é o 15.

Para ficar viciada em hidratante labial?
Sim. Mas não se trata de dependência física ou química (não há nenhum ativo que faça você usar mais e mais), e sim de transferir a ansiedade que anda sentindo para o ato de aplicar o lip balm o tempo todo. Explica-se: a mucosa dos lábios está sujeita aressecamento, mas ele é bem tolerado. O problema é que, quando você está estressada, esse desconforto é elevado à décima potência. "Para resolver oincômodo, algumas mulheres aplicam o cosmético de forma contínua e inconsciente", diz a dermatologista Luciana Conrado, de São Paulo.


Um creme anticelulite sozinho é capaz de dar cabo dos furinhos?
Muito difícil, a não ser que o seu problema se resuma a pequenas ondulações. "de modo geral, os anticelulíticos estimulam a circulação linfática e a produção de colágeno, o que reduz o inchaço e melhora a firmeza e a elasticidade da pele, respectivamente. daí eles serem indicados para quem tem celulite leve ou paraprevenir os furinhos", afirma a dermatologista Doris Hexsel, de PortoAlegre, professora de cosmiatria da PUC-RS.

Protetor solar é o melhor anti-idade que existe?
Para prevenir o envelhecimento precoce, sim; para tratar os sinais, não. Nesse caso, o queridinho dos médicos ainda é o ácido retinóico. "Para funcionar como um antiage, o protetor solar deve ter FPS 15, no mínimo, e ser reaplicado a cada duas horas", diz o dermatologista adilson Costa, de São Paulo. Mas o melhor mesmo é consultar um dermatologista para tratar de cada pele como se deve.

Fonte: http://thebeautybrains.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Maquiagem para todos os gostos e momentos

Rápida, sexy, casual, moderna, chic...

Festas, eventos, jantar surpresa, encontros especiais e até um happy hour depois do trabalho, existe maquiagem para todas as ocasiões! Vamos lá! Algumas dicas para você arrasar em qualquer situação!

 

Clássica, elegante e sexy! Essa é a maquiagem que vai do jantar ao casamento sem erro! Para brilhar em qualquer ocasião use pó e blush iluminadores, sombras cintilantes e gloss próximo ao tom da sua pele.
Para a sombra, os tons de cobre e dourado estão em alta. Aposte num esfumado bem forte, junto com delineador e bastante máscaras de cílios.



Esse visual é para quem gosta de se destacar e apostar numa maquiagem com mais “dramaticidade”! A tendência agora é dar mais foco ou no olho ou na boca, não em ambos. No entanto, à noite é permitido ousar um pouco e aí você pode usar uma sombra bem carregada e esfumada com bocão – o vermelho com brilho é infalível!





Essa é ótima para aqueles dias em que você está sem muito tempo para grandes produções. Nos olhos uma sombra suave com um pouco de brilho, delineador e máscara de cílios. O destaque fica por conta do tom forte nos lábios!




No melhor estilo “acordo assim todos os dias” essa maquiagem é para quem quer estar maquiada sem parecer que está! Para chegar nesse resultado use sombras delicadas, quase no tom da sua pele e levemente cintilantes, blush suave e gloss ou batom nude. Não se esqueça de uma boa dose de máscara de cílios.

Fonte: www.sephablog.com.br

Suas mãos jovens e bonitas

O envelhecimento das mãos ocorre de maneira intrínseca e está relacionado a fatores genéticos e à produção de radicais livres pelo metabolismo. Por terem a derme mais fina e, em consequência, uma menor quantidade de fibras de colágeno, o passar do tempo aparece de uma forma mais agressiva. A exposição aos raios solares e a falta de cuidados com a hidratação ao longo da vida, causam o envelhecimento.

O processo de envelhecimento das mãos caracteriza-se por algumas alterações:
-Afinamento e ressecamento da pele que confere uma cor amarelada;
-Diminuição das secreções glandulares;
-Crescimento dos pelos;
-Redução da elasticidade;
-Presença de rugas;
-Acentuação de sulcos pré-existentes;
-Aparecimento de manchas senis, hematomas espontâneos, manchas brancas em confete e lesões milimétricas no dorso das mãos e os vasos dilatados.
O cuidado com as mãos, por recuperar uma região que fica exposta praticamente o tempo todo, pode representar o rejuvenescimento corporal como um todo. Apesar disso, esse ainda é um recurso estético pouco valorizado.
 
Vale investir nesses cuidados para evitar o envelhecimento precoce:
- Evite, ou pelo menos modere, as agressões do cotidiano como a utilização de detergentes e o uso frequente de água;
- A fotoproteção deve ser a mesma para rosto, colo e dorso das mãos;
- Reaplique o protetor solar com mais frequência nas mãos, já que elas são constantemente lavadas;
- Lave as mãos com sabonete de pH neutro para não ressecá-las;
- Hidrate com um creme ou loção com fator de proteção solar.

Fonte: www.minhavida.com.br

Óleo de Argan para o rosto

Sua pele está ressecada e sem luminosidade? Calma, existe uma solução para isso! O óleo de argan, muito utilizado em tratamentos capilares para selar os fios, agora é novidade no cuidado com a pele.

Sabe aquelas ruguinhas ao lado dos olhos que cismam em aparecer na hora que você sorri? O argan promete prevenir o envelhecimento e reduzir as linhas de expressão. Uma boa pedida é a máscara facial de ouro marroquino com óleo de argan, que tonifica a cútis e recupera o viço perdido ao longo dos anos pelo excesso de sol, bebida e cigarro.


Os benefícios prometidos são muitos, oferecendo uma melhora da textura e da elasticidade do rosto. A sensação é de uma pele revigorada e reenergizada. A pele bonita e viçosa é o resultado da combinação de vitamina E, ômega 6 e ácido hialurônico, que proporcionam efeito antioxidante.

Primeiro é feito uma higienização com um tônico e depois, com o objetivo de remover as células mortas e ajudar na penetração dos ativos, é feita uma esfoliação sutil. Por fim é aplicada a máscara, poderosa e que funciona como um regenerador celular.

O produto age na célula reforçando o tecido conjuntivo. Com isso, melhora o suprimento de oxigênio, além de proporcionar os nutrientes essenciais para uma boa pele. Não é indicado para pessoas com muita acne.

Fonte: www.bolsademulher.com

Fios brancos: um charme

Quem nunca levou um susto com os fios brancos que vão surgindo e, em pouco tempo, tornam a cabeleira cinza? Afinal, por que o cabelo tende a ficar grisalho? E qual é o tratamento adequado?

A alteração de cor se deve a diminuição ou cessação da atividade da enzima tirosinase no bulbo capilar. Ou seja, a atuação das células responsáveis pela pigmentação, os melanócitos, diminui ou quase cessa.

Para quem assume e deseja manter o tom acinzentado, a lista de cuidados começa por manter distância de produtos que contêm pigmento, como xampus, géis, cremes e cloro, que podem manchar os fios brancos.

O fio grisalho é mais grosso, áspero e seco que o resto do cabelo. Já existem produtos especiais para essas modificações. Mas, na hora de escolher, é preciso levar em conta o tipo de cabelo, se é seco, normal ou oleoso. Para todos os tipos é recomendado banhos de creme quinzenais ou mensais.

Para quem tem cabelo oleoso e grisalho, o maior problema é a quantidade de vezes que se deve lavar. Cada lavagem diminui o óleo e também o brilho. Portanto, é muito importante o equilíbrio entre xampu e condicionador. Já quem tem cabelo seco, quando ele se torna também grisalho, o ressecamento aumenta.

O condicionador é imprescindível e um creme sem enxágue ajuda bastante. Os grisalhos devem ainda evitar produtos com álcool no cabelo e o uso abusivo do secador. E, como dica, um corte moderno faz toda a diferença.

Fonte: www.maisde50.com.br

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Progressiva deu errado! E agora?

A escova progressiva tornou-se grande aliada dos cabelos femininos que precisam de uma ajudinha! A técnica garante fios lisos e disciplinados, reduzindo o volume dos cabelos e duram em média três meses.

Mas a vontade de deixar as madeixas alisadas faz com que muitas mulheres realizem o processo com intervalo de tempo pequeno e sem escolher um bom profissional, o que faz o sonho dos cabelos disciplinados virar um pesadelo!

A escova mal sucedida pode resultar em cabelos quebradiços, fracos e escorridos demais, não permitindo o movimento natural. Além disso, a técnica errada pode causar alergias no couro cabeludo e até problemas respiratórios.

Se você está passando por esse pesadelo, calma! Existem várias técnicas para recuperar a saúde dos fios. Como a reconstrução capilar à base de produtos como queratina e argila branca. O importante é remover os resíduos dos fios, ajudando na diminuição do efeito da progressiva.

Os fios ficaram pesados?
Quando isso acontece, deve-se recorrer ao uso de xampus anti-resíduos (em média uma vez por semana) e fazer hidratações à base de queratina, aminoácidos, silicone e pantenol para reconstruir a porosidade das cutículas capilares; 

Os fios ficaram escorridos?
Fazer um coque com os cabelos úmidos e passar o secador, soltando logo em seguida, pode trazer de novo o caimento aos fios. Também pode passar mousse para modelar os fios, dando um pouco de ondulação aos cabelos.

Pode-se optar por cremes leave-in (cremes sem enxágüe) e sérum (reparador de pontas) ou até recorrer ao baby liss. Algumas mulheres podem recorrer ao mais radical e fazer um corte para dar mais movimento aos cabelos.

A progressiva não funcionou? 
Se a escova progressiva não pegou nos seus cabelos, o profissional responsável deve refazer o trabalho, sendo que se os produtos forem de boa qualidade, a técnica feita com um intervalo de tempo pequeno, não causará irritações. Mas logo após a outra tentativa de alisamento, faça o uso de mascaras hidratantes nos cabelos toda semana e cauterização se for necessário;

Cabelo danificado ou seco: 
Esqueça o uso de secador e a chapinha! Eles tiram a umidade dos fios o que os deixam mais secos e danificados. Use produtos umectantes (que trazem a umidade natural de volta aos cabelos) que vão reconstruir a fibra capilar.

Cuidados básico com os cabelos após a escova progressiva:
- Lavar, condicionar e finalizar com leave in;
- Fazer tratamentos periódicos, como hidratação ou cauterização;
- Usar produtos para cabelos quimicamente tratados;
- Usar produtos umectantes (devolve a umidade aos fios);
- Não usar chapinha ou secador que tiram a umidade dos fios, deixando-os mais secos;
- Ter paciência e muita dedicação!

É importante conhecer o cabeleireiro que está indo e qual o tipo de alisamento que você vai se submeter, para não ter resultados indesejáveis. 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PRESENÇAS CONFIRMADAS NO HAIR BRASÍLIA AND BEAUTY 2012

A receptividade da Hair Brasília and Beauty está sendo um sucesso! A cada dia que passa o nosso evento é reconhecido e apreciado por empresas de renome nacional! Os profissionais da área já esperam a feira como um dos maiores eventos do Centro Oeste!
Você não pode ficar de fora!!

Como acompanhar o que está acontecendo?
SITE - www.hairbrasilia.com.br
BLOG - www.hairbrasilia.blogspot.com.br
FACEBOOK - Hair Brasilia / Hair Brasilia II
TWITTER - @HairBrasilia
ORKUT- Hair Brasilia

Marcas já confirmadas:
YBERA // VITAHAIR //
REDE DOS COSMÉTICOS // L’OREAL // ERVAS NATURAIS
DICOLORE // MIDORE // KS
CHARMÊ PROFESSIONAL // MINAS FLOR // STEIN MAKE UP
ALL NATURE // CENTRAL LASER // MAXILINE
LAPHIN // ECOPLUS // YOU BRASIL
LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES // HASKEL // VERDE BRASIL
DROGARIA ROSÁRIO // WALL // AK ASSESSÓRIOS
MEKA MÓVEIS // MATRIX // ASPA
PERFECTTO // VOLEI // PROFISSÃO BELEZA
CASA DO CABELO // PANTHER // GLAMOUR HAIR
VERNILE // AMITYS // FARMACOLOR
BELL KEY // SACHÊ PROFESSIONAL // SUPORTE COSMÉTICOS
NECTAR // YES COSMÉTICOS // INTENSY COLOR
INOAR // CASA NOVA // BE FASHION
CABELOS E CIA // CATHARINE HILL // VITISS
VERIDICA IT // PLANETA // KIREY
KEUNE // FISIO ESTÉTICA // IBRAMED
CARCI // ZIL MOVEIS // MEX MASSAGEM
RMC // BRAZILIS COSMÉTICOS // EXTRATOS DA TERRA
FUJII COSMÉTICOS // GN ESTÉTIC // HENNA EXPRESSÃO FACIAL
HTM // KLD // ESTEK
LEGNO // RAINOAR // HECHT
PHYSICAL SHOP // BIO SET // ARAGO
ASSOCIAÇÃO DE ESTÉTICA // BIO BELA // ESCOLA FAMÍLIA CARDOSO
PERSONALITÉ // COOBEL // AWAN
GUIA DOS CABELEIREIROS // DUETTO // DE SÍRIUS // NUTRITY

Dicas pré-make up

Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
* Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele;
* Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

Hidratação
Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.

Primer: é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Confira os tipos de primer e suas finalidades:
* Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
* Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
* Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!

Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

Fonte: http://capricho.abril.com.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

Você lava seu cabelo corretamente?

O hábito de lavar corretamente os cabelos é mais do que um ato de higiene. Utilizar xampu e condicionador adequados ao tipo de fio e tomar alguns cuidados simples como não aplicar condicionador no couro cabeludo e alternar diferentes marcas de xampu pode significar a garantia de fios saudáveis, fortes e bonitos.

Os xampus devem ser escolhidos de acordo com a principal necessidade do cabelo. Uma mulher com cabelo tingido, porém oleoso, deve optar por um xampu para cabelos oleosos ou até para cabelos normais. Se não for oleoso, não há dúvidas, o mais adequado é aquele específico para os fios tingidos, que tem ingredientes hidratantes na fórmula.

O truque de alternar as marcas é muito útil para evitar o embaraço e a quebra dos fios. O ideal é utilizar um xampu e condicionador em uma lavagem e outra marca na lavagem seguinte, isto é, escolher duas marcas de sua preferência e alternar nas lavagens.


É indicado lavar o cabelo em dias alternados. Assim se preserva a gordura natural produzida pelo organismo que auxilia a proteção da haste capilar. Pessoas que fazem atividade física diariamente, que transpiram muito, trabalham em ambientes com poeira e outros fatores que sujam os fios, é mais indicado lavar diariamente.

O ideal é, com os cabelos molhados, espalhar uma quantidade proporcional de xampu em todo o couro cabeludo, sem exageros. Se o cabelo for comprido é necessário aplicar um pouco de xampu no comprimento. O movimento das mãos pode ser em garra ou circular, desde que o produto seja bem distribuído, mas sempre com a ponta dos dedos nunca com a unha para não agredir o couro cabeludo.

Fonte: http://mulher.uol.com.br

Esmalte por 15 dias, sem descascar!

por Taynara Aires
Já existe no mercado o esmalte em gel! Ele dura na unha cerca de três semanas e os salões de beleza se preparam para implantação da tecnologia. O método é simples, confira:

A aplicação é fácil e com, no máximo, duas camadas a cobertura fica perfeita. Para selar a unha é necessário passar por último um extra brilho. Cada camada seca em dois minutos na lâmpada ultravioleta.

Proteção: unha não quebra e não lasca com facilidade;
Praticidade: processo dura 20 minutos, não borra e seca na hora;
Durabilidade: dura cerca de 15 dias sem perder o brilho.

Vale ressaltar que o esmalte em gel não sai da unha com removedor tradicional. Tanto a aplicação quanto à remoção devem ser feitas por um profissional. Se seu cabeleireiro ainda não trabalha com este sistema indique a ele! O sucesso está garantido!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Maquiagem 3D é a sensação do momento


Você que gosta de novidades e está sempre antenada no mundo da moda, com certeza ouviu falar no mais novo hit: a maquiagem 3D. 

Uma maneira revolucionária de se maquiar e ficar maravilhosa em diversas ocasiões, seja no dia a dia ou em momentos especiais como uma balada, uma festa de formatura, um casamento. 

A maquiagem 3D tem mostrado ser uma das preferidas por mulheres de vários estilos, assim como uma das preferidas dos melhores maquiadores do mundo.

A maquiagem 3D tem o dom de ressaltar e iluminar qualquer olhar. Ela deixa toda mulher elegante, descolada e super charmosa. A maquiagem 3D possui efeito tridimensional o que dá movimento além de uma super pigmentação pra lá de bonita. A make up possui uma textura diferenciada, mais versatilidade, maior cintilância, que possibilitam efeitos de profundidade e relevo incríveis. 

Outra característica e vantagem da maquiagem 3D é o grande poder de fixação que ela possui, possibilitando um efeito muito mais duradouro, chegam a durar até 12 horas sem sequer perder o brilho e o efeito.

Em todas as estações de 2012 invista nas maquiagem 3D o novo hit do momento e arrase em suas produções.

Fonte: dicasaki.com

Receita caseira para cabelos danificados

Você alisou, enrolou, fez escova progressiva, resolveu mudar para escova definitiva, depois quis fazer mechas, resolveu fazer permanete, mudou a tonalidade dos cabelos uma dezena de vezes, fez gato e sapato e eles agora estão elásticos, partindo e caindo por causa de tanta química nos fios?

As pessoas esquecem que os cabelos precisam ser hidratados semanalmente, principalmente, quando sofreu algum processo químico. Após qualquer procedimento é necessário uma boa hidratação capilar para repor os nutrientes e a queratina natural perdida após a química. Existem muitos tratamentos que auxiliam na recuperação dos cabelos danificados. Vamos mostrar um processo caseiro e legal:
 
Máscara caseira hidratante para cabelos com química
Ingredientes:
- 1 abacate.
- Adicione 4 gotinhas de vitaminas A, E e D.
- 1 clara de ovo.

Modo de Preparo:
- Bata tudo no liquidificador.
- Aplique a pasta nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos.
- Enxágue com água morna.

Fonte: Blog Toda Perfeita

Como deixar o cabelo sem fios arrepiados em dias úmidos

Em dias úmidos, o cabelo sempre fica com alguns fios arrepiados. Como resolver isso? Cabeleireiro dá dicas para deixar cabelos crespos, lisos e curtos perfeitos. Alguns dos truques: usar reparador de pontas ou gel nos fios.

Confira:
http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Como-deixar-o-cabelo-sem-fios-arrepiados-em-dias-umidos.shtml 

Fonte: GNT

domingo, 1 de abril de 2012

Kit básico nécessaire

por Taynara Aires 
O mercado de maquiagem cresce a cada dia, isso porquê as mulheres estão cada vez mais vaidosas e não medem os gastos quando o assunto é beleza. Porém, não dá para sair de casa com o estoque de materiais no nécessaire. Entenda agora quais produtos básicos você deve sempre ter a postos.

Base: compre aquela exatamente da cor de sua pele para não haver erro. Lembre-se a base é a sustentação da maquiagem;

Corretivo: corrige pequenas imperfeições do rosto e as terríveis olheiras. O corretivo também precisa ser da cor de sua pele;

Pó compacto: o acabamento final. Deixa você com aquela linda pele de atriz e assim como a base e o corretivo também deve ser comprado de acordo com seu tom de pele;


Blush: deixa um ar mais saudável a face. Tons de rosa e pêssego para as claras e tons terrosos para as morenas;

Batom: item mais básico da maquiagem, toda mulher deve ter pelo menos dois: cor de boca e colorido. Vale lembrar que o batom vermelho traz poder e todas podem usar e abusar #ficaadica;


Lápis Preto: essencial. Realça a cor e formato dos
olhos;
Rímel: Valoriza o olhar por dar volume e alongar os cílios;
Estojo de sombras: tenha sempre um dueto em mãos, ele vai te salvar a qualquer hora do dia ou da noite. Bege e marrom, marrom e verde, cores básicas são curingas; 
Pincéis: ao menos três são necessários: blush, pó e olhos. Esses que vem na própria maquiagem, geralmente, não são bons. Vale investir nos pincéis acima para caprichar no desenho da maquiagem.

Pronto, agora você sabe quais produtos são essenciais em seu nécessaire. Não deixe de ter o seu!

Mechas em alta

por Taynara Aires
Toda mulher gosta de dar uma repaginada na beleza! Mudar o visual eleva a autoestima e traz inúmeros benefícios. Para isso, quase sempre o alvo principal é o cabelo. Ele destaca a pessoa por inteiro e dá poder às mulheres. Pode ser loira, morena ou ruiva é muito difícil encontrar aquela que não sonhou em ter outra cor natural para as madeixas e por isso recorreu aos processos químicos da tintura.

Falando em tintura, o processo das mechas está em alta nos quatro quantos do mundo. Por meio delas é possível mudar completamente o estilo do cabelo e fazer bastante sucesso por onde passar.

Mechas Tridimensionais: ar sofisticado com a sobreposição de tons ao tom natural dos cabelos.
Mechas Degradée: Luminosidade na graduação de cores nos fios.
Mechas Versátile: Fios crespos com pontas mais claras.
Mechas Californiana: Clareia o comprimento dos fios em contraste a raiz.

Após qualquer aplicação de produto químico não esqueça o tratamento, neste caso de pós-coloração. É de grande importância que você converse com seu cabeleireiro e veja qual produto é o mais indicado para nutrir seus fios capilares. Assim seu cabelo mantém por mais tempo cor e brilho radiantes.