quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Loiro platinado

Várias atrizes já aderiram a esse tom de loiro claríssimo e ficaram ainda mais sexy. Aprenda a maneira certa de tingir e os cuidados necessários para manter os fios saudáveis.

Faça uma análise

Antes de adotar o loiro, avalie a saúde do cabelo. Quem tem fios ressecados deve fazer antes algumas sessões de hidratação para reconstruir a fibra capilar e só depois seguir para a descoloração. Também é importante fazer um teste de mecha antes de aplicar o produto.



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

tendências para o carnaval 2014

A época mais alegre do ano está chegando, e não dá para cair na folia sem colocar cores bem vibrantes na make e no look. Nest post, vamos trazer alguma dicas, algumas mais discretas, outras mais ousadas, de maquiagem para o carnaval. Confira!
Em qualquer data, a maquiagem é um item essencial, e no carnaval ela pode ser ainda mais explorada pelas mulheres que adoram apostar em produções bem coloridas.
Este ano, os looks ficam ainda mais coloridos que no ano passado, pois estão em alta os tons de azul, verde, rosa, laranja e outras cores vivas, além dos delineadores e máscaras de cílios coloridos e vibrantes.
Os batons em tons mais quentes também são uma forte tendência e que combina bastante com o carnaval. Vale a pena investir nos laranjas e vermelhos vibrantes.
Se vai curtir o carnaval na rua, na balada, na praia, ou no bloco, confira algumas dicas de maquiagem que combina com as diversas ocasiões.





segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dicas para manter a beleza em dia



Para manter a beleza em dia, não basta cuidar do rosto e do cabelo. O corpo também deve entrar para essa rotina. Mas além das pernas, braços, mãos, pés e barriga; pescoço e colo também exigem cremes e tratamentos frequentes. 
Entenda
A pele do pescoço é mais fina e sensível do que a do rosto, o que a torna mais seca e flácida. Por também se tratar de uma área com cicatrização pouco eficiente, as marcas do tempo acabam ficando mais evidentes. Para evitar o problema, aplique todos os dias um hidratante. A forma correta é do centro para as laterais e de baixo para cima.

Proteja

Uma preocupação recorrente nesta região são as rugas e as manchas. Essas últimas podem ser causadas pelo uso inadequado de cosméticos, em especial os perfumes. Eles podem provocar manchas escuras na pele se ela ficar exposta ao sol. A fim de evitar que isso aconteça, adote um protetor solar com FPS alto.

Cuide

Use os mesmos produtos que você costuma aplicar no rosto: sabonete específico, exfoliante, filtro solar e sérum com ativos antienvelhecimento. A única diferença são os cremes. Os mais indicados para o pescoço são os que oferecem hidratação profunda. Os noturnos devem ser usados 30 minutos antes de se deitar.
Trate
Se você acha que um esforço maior deve ser feito, invista em procedimentos de alta potência realizados em consultório dermatológico. O Ulthera, ultrassom que combate a flacidez, estimula a produção de colágeno e elastina, é um dos mais eficientes. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Como deixar seu cabelo ondulados

Fios com textura ondulada, como se você tivesse tomado um banho de mar, são soberanos no verão e trazem frescor ao visual. Aqui, ensinamos três técnicas diferentes para você copiar - dá para fazer antes de dormir e acordar pronta.


Spray de água do mar e mousse são produtos essenciais para reproduzir o efeito praiano

 

Tranças e spray de água do mar

Há uma infinidade de produtos destinados a reproduzir o efeito praiano nos cabelos. Um desses itens é o surf spray ou spray de água salina. Copie o passo a passo:
Depois de lavar o cabelo, aplique um pouco de leave-in nos fios e seque-os com secador até que estejam, mais ou menos, 80% secos. Se seu cabelo é cacheado, faça uma escova, mas tenha o cuidado de não retirar toda a umidade dos fios.
Dê generosas borrifadas de spray de água de mar em toda a extensão dos fios (com exceção da raiz) e amasse com as mãos.
Divida em duas partes, faça duas tranças e vá para a cama. Solte os fios pela manhã e suas ondas podrinhas estão prontas!

Surf spray e coroa de trança para dormir


A coroa de trança não incomoda durante a noite e dá um efeito lindo no cabelo. Veja:
Copie a primeira etapa do passo a passo acima.
Trance o cabelo em duas partes, envolva-as na cabeça como uma coroa e vá dormir.
Solte as tranças pela manhã e dê borrifadas de spray de água do mar em todo o cabelo. Sobrou um tempinho? Reforce as ondas das pontas com babyliss e aplique spray fixador para segurar o a modelagem.

Coque e mousse


Para conquistar o efeito Gisele, mas com um toque praiano, aposte no coque + mousse.
Se seus fios são cacheados, faça uma escova para deixá-los lisinhos. Porém, não seque completamente o cabelo; a ideia é deixar um pouco de umidade.
Aplique uma quantidade generosa de mousse e amasse os fios de baixo para cima até a altura das orelhas.
Faça um coque bem alto para não incomodar durante o sono e prenda com grampos.
Solte pela manhã e bagunce as ondas com os dedos. Aplique spray fixador para deixar as ondas intactas.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Erros de quem tem cabelos oleosos

Vive reclamando da oleosidade dos fios e não sabe o que pode estar sabotando sua beleza? A seguir, os 5 pecados que podem deixar seu cabelo ainda mais oleoso.

Passar a mão toda hora

É só ficar com os fios soltos que em apenas algumas horas ele já está oleoso? Reveja os seus hábitos. Ficar passando a mão toda hora, jogando o cabelo para trás ou para o lado, estimula a produção de sebo, além de levar toda a sujeira das suas mãos para a cabeça. O resultado é cabelo mais pesado. Se policie! A franja cai no rosto toda hora? Coloque um grampinho para segurá-la.

Lavar todo dia com xampu de limpeza profunda

Pode até ser que ele deixe a sensação de fios mais limpos, porém tornar em hábito diário o uso de xampus de limpeza profunda ou antirresíduos pode fazer o feitiço se voltar contra a feiticeira. Como esses produtos removem totalmente a oleosidade e muitos nutrientes junto, o couro cabeludo entende que precisa produzir ainda mais sebo para compensar a falta. Use no máximo uma vez por semana, nos outros dias procure xampus e condicionadores específicos para oleosos. Se quiser uma força extra, o Peeling capilar e esfoliação no couro cabeludo a cada 15 dias, favorecem a renovação celular e a circulação, mantendo a sensação de cabelo limpo por mais tempo.

Evitar máscaras hidratantes
Engana-se quem pensa que fios oleosos não precisam de hidratação! A oleosidade do couro cabeludo não consegue alcançar as pontas dos fios. Sem uma máscara de hidratação elas ficam ressecadas e espigadas - o drama de quem tem cabelo misto. Procure fórmulas leves e nunca deixe a máscara passar da altura da orelha. Quanto mais longe do couro cabeludo, melhor, mas isso não significa que a máscara deva ficar dentro do armário!

Pesar a mão nos finalizadores

Sim, óleos nutritivos, leave-ins e protetores solares são necessários, porém quem tem fios oleosos deve prestar muita atenção. Menos é sempre mais: vá aplicando aos poucos, começando pelas pontas e subindo pelo comprimento. Se for necessário, aplique mais algumas gotinhas, mas não deixe o cabelo ficar molhado e nunca encoste com o produto na raiz. As fórmulas em spray são mais leves e evitam fios pesados.

Lavar com água muito quente

O calor estimula a produção de sebo então, mesmo se você estiver fazendo tudo certinho, o seu banho pode ser um grande sabotador. Mantenha a água na temperatura morna e finalize o banho com um jato de água mais fria, ela ajuda a fechar as escamas do fio e dá mais brilho.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pinceis essenciais

Duo Fiber



Eles têm dois tipos de cerdas, sintéticas e naturais. As fibras pretas são de pelos naturais, que retém mais os produtos, já asbrancas e longas são sintéticas, que permitem uma aplicação mais suave. Quando juntas em um pincel só ajudam no controle da quantidade de produtos a ser aplicada no rosto, dando efeito mais suave e natural à pele. Ele é muito bom para passar iluminadores líquidos, também. Aplico dando leves batidinhas.

Pincel ponta de lápis
Por ser menor e o tufo de pelos mais concentrado, este pincel ajuda a dar mais segurança e espalhar a sombra na medida certa. Tanto no canto interno quanto no externo, você consegue preencher a cor aos poucos e tem campo de visão para ver por onde está seguindo o esfumado. Seu formato também é o mais anatômico para desenhar linhas, como o côncavo, com mais facilidade.

Delineador com a ponta dobrada
Ele nada mais é do que um pincel fino de delineador, porém com uma diferença: a ponta anatômica. Para as iniciantes, este modelo é oferece mais firmeza, já que permite que você mantenha a lateral da mão apoiada na bochecha enquanto faz o movimento de meia-lua, para passar o delineador. Os traços de delineadores em gel ou sombras misturadas com água saem melhor com este tipo de pincel.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Esmaltação americana

Essa técnica não é exatamente americana. Pois, é muito usada ao redor do mundo, especificamente na Europa! 


Quando você esmalta com palitinho e algodão, à medida em que as unhas crescem vão aparecendo as falhas nos cantinhos… por outro lado, quando se usa o pincel, o contorno já está exposto e bonitinho, então a manicure não fica parecendo gasta.  Esta técnica trás alguns benefícios:

  • Economia de tempo: depois de um pouco de prática, você consegue fazer as unhas mais rápido, porque não perde tempo limpando os cantinhos;

  • Menos ressecamento das cutículas: o pincel elimina aquele esfrega-esfrega do algodão na cutícula, o que diminui o ressecamento causado pelo removedor;
  • Menos trauma para as unhas: a pressão do palito sobre as unhas faz micro-traumas sobre sua base, o que pode formar marcas brancas; a pressão do pincel é muito menor, e portanto o trauma é menor também;

  • Economia de algodão/removedor: você só usa o algodão para retirar o esmalte antigo e para pequenos erros, e como só precisa embeber um pincel pequeno (em vez de um palitinho cheio de algodão), usa muito menos removedor. Essa foi uma das primeiras vantagens que eu notei!

  • Melhor resultado em esmaltes “difíceis”: sabe aquele esmalte corretivo, que escorre todo pela cutícula? Com essa técnica você mantém ele somente nas unhas, o que diminui muito a chance de manchas na pintura.
  • Nada de dedos tingidos: como o esmalte não encosta na pele dos dedos, você elimina aquele sofrimento causado pelos esmaltes muito pigmentados.










Tudo que se precisa para a realização desta técnica precisa-se: de um bom removedor, papel absorvente (ou toalha) e um pincel de cerdas duras.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como proteger sua maquiagem do calor

Sol, calor, suor... E maquiagem destruída! Confira a seguir dicas preciosas para fazer com que seu make resista às mais altas temperaturas e sua beleza tenha longa duração.


Antes do make


A preparação da pele é o primeiro passo para um make duradouro e que aguente altas temperaturas. Lave o rosto com sabonete adstringente e passe um tônico. Prefira as versões sem álcool, que não ressecam e evitam o efeito rebote - quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar a falta. Com a pele limpa e livre de oleosidade os produtos aderem melhor e resistem por mais tempo.

Um bom truque de salão é abaixar a temperatura da pele, segundos antes de passar o primeiro produto. "Eu enrolo alguns cubinhos de gelo em um pano e passo no rosto ou uso o Skin Cooler, aquele rolo de massagem resfriado para o rosto", conta Regina Maura, maquiadora do Jacques Janine Augusta, em São Paulo. 

Pele perfeita


Um bom primer oil free pode ser o seu grande aliado. "Ele cria uma camada, que não deixa a transpiração excessiva misturar com a maquiagem", explica Regina. Prefira aplicar os produtoscom auxílios de pincéis, "dessa forma a oleosidade e o calor das mãos não transfere para o rosto", explica a expert.

Depois de preparar a pele e passar o primer escolha uma base líquida e de longa duração, que seja HD. Esses produtos tecnológicos aliam a alta cobertura à fórmula leve – e no calor, menos é mais! Espalhe uma camada fina, espere secar e veja o efeito. Caso precise de cobertura extra, passe mais uma camada. Mesmo assim não cobriu as indesejadas olheiras? Recorra aocorretivo líquido, que é mais leve, e aplique somente nos pontos escuros. Finalize com uma camada de pó translúcido, ele vai ajudar a segurar a oleosidade e sugar o suor.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tendências de cabelo inverno 2014

Esqueça os penteados elaborados, que demandam muito tempo para serem construídos. Simplicidade é a palavra de ordem para os dias frios. Para o visual não ficar sem graça.


Textura natural

Sabe aquele ondulado à la Gisele Bündchen? Sim, ele continua em alta e deu as caras nas passarelas da semana de moda de São Paulo. Mas, se você não foi presenteada pela natureza como a nossa top, pode lançar mão de alguns truques para conquistar esse visual. O babyliss é o mais comum, mas você também consegue torcendo os fios em um coque por alguns minutos ou fazendo rolinhos com as mechas, prendendo com grampos e soltando só na hora de sair de casa. Borrifar spray salino no cabelo seco ou úmido ajuda a criar o efeito "saída do mar". 


Risca marcada

Você escolhe a versão que fica melhor no seu rosto: no meio da cabeça, repartindo o cabelo em duas partes iguais, ou na lateral da cabeça, à esquerda ou à direita. Para fazer esse último, crie a risca com o cabo de um pente fino, penteando o cabelo para o lado oposto. Finalize com spray de fixação para que o penteado não saia do lugar.

Liso

Penteados volumosos ficaram em segundo plano. Os fios lisos, naturais ou trabalhados com escova, reinaram absolutos, em penteados simples e minimalistas. Os cabeleireiros usaram mousse na preparação, antes da escova, ou spray de fixação na finalização para eliminar os arrepiados.

Meio preso

Um simples nó, a franja presa atrás da cabeça com uma fivela ou um topete rockabilly são suficientes para dar bossa e uma graça extra ao penteado. Esse tipo de detalhe também é ótimo para tirar volume das laterais do cabelo e dar a impressão de que o rosto é mais fino.