quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hair Brasilia and Beauty 2014

Um grande evento se aproxima. O maior do ramo da beleza em todo o Centro-Oeste. Nos dias 10, 11 e 12 de agosto esteja preparado para a Hair Brasília and Beauty 2014. Você não vai perder, não é?!


terça-feira, 29 de julho de 2014

Hair Brasilia and Beauty 2014

Esta chegando Hair Brasilia and Beauty 2014, vamos evitar fila fazendo o credenciamento pelo site www.hairbrasilia.com.br. A entrada é 1kg de alimento, não fique de fora.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hair Brasília 2014

Hair Brasilia and Beauty 2014 vem ai, não fique de fora, faça sua inscrição através do site www.hairbrasilia.com.br e evite fila! Além da inscrição pode conferir a programação completa do evento.


quarta-feira, 23 de julho de 2014

quinta-feira, 17 de julho de 2014

quarta-feira, 16 de julho de 2014

terça-feira, 15 de julho de 2014

Hair Brasilia 2014

Já está se preparando? O maior evento da beleza da Capital está chegando! Vem #HairBrasília2014!
Aproveite e faça sua inscrição no site hairbrasilia.com.br



segunda-feira, 14 de julho de 2014

Botox capilar

Entre os vários tipos de tratamentos destinados para cabelos está o botox capilar, um procedimento que repõe os nutrientes e a umidade natural dos fios, além de promover o alisamento temporário sem estragar os fios, pois faz o caminho contrário: reconstrói a cimentação intercelular ao invés de ocasionar a sua destruição de vez, como fazem as escovas progressivas baseadas em formol, uma solução que já foi proibida pela Anvisa – Agência Nacional da Vigilância Sanitária. Apesar do nome botox capilar remeter aos tratamentos estéticos com toxina botulínica, conhecida por botox, o procedimento não possui este ativo entre os seus ingredientes.
Como a toxina botulínica, conhecida por botox, faz muito sucesso entre as mulheres por provocar o rejuvenescimento da pele, os profissionais do setor de cabelos resolveram simplesmente emprestar o nome para o tratamento do qual estamos falando, o botox capilar, para promover um certo marketing buzz em cima do lançamento em questão. Na verdade, o botox capilar é uma espécie de escova progressiva sem formol, inspirada em outros tipos de tratamentos para cabelos, como, por exemplo, a cauterização e o realinhamento capilar. Com a proibição do formol, devido aos seus malefícios para a saúde, houve a necessidade de buscar alternativas.
Na busca por alternativas, surgiu a fórmula do botox capilar, que possui as mesmas substâncias alisantes e conservantes das escovas progressivas, com exceção do formol, que não faz parte da composição de nenhum tipo de botox capilar, cauterização ou realinhamento capilar. Para substituir o formol, que ainda causa vários problemas aos cabelos, principalmente aos quimicamente tratados, descobriu-se outros ativos alisantes, que são as nanopartículas de serina e o ácido cético. Estes ativos alisantes, além de deixarem os fios lisos e facilitados para as ações mecânicas do babyliss, da chapinha e do secador por três meses, repõem o cimento intercelular capilar.
Quando os cabelos sofrem agressões externas e são processados quimicamente, a estrutura das fibras capilares perde a sua umidade natural e os seus aminoácidos essenciais adquiridos através da alimentação. Para repor os mesmos, apenas com a alimentação, pois o corpo humano não produz naturalmente estes fatores, mas os produtos do mercado da beleza permitem acelerar os efeitos. Neste quesito, o botox capilar foi desenvolvido para, ao mesmo tempo que alisa, repor a umidade natural e os 21 aminoácidos essenciais que compõem a estrutura da queratina. Desta forma, o cimento intercelular capilar é revitalizado ao mesmo tempo que os cabelos ficam lisos e maleáveis.
Para argumentar o uso do nome botox capilar, os profissionais da área de beleza acrescentaram uma seringa na embalagem do produto, indicando que o acessório permite dosar exatamente a quantidade de produto que precisa ser aplicado nos cabelos de acordo com as instruções das embalagens. Enquanto uma escova progressiva normal dura cerca de seis meses no cabelos por causa da concentração de formol, o botox capilar dura cerca de três meses, mas com uma diferença muito visível, pois, além do alisamento, promove o realinhamento das fibras capilares e a reversão dos quadros de danos, tornando os fios muito maleáveis para o dia-a-dia.
O procedimento de uso do botox capilar é igual ao de uma escova progressiva normal. Primeiro deve-se lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda dos resíduos para abrir as escamas das fibras capilares e para remover a impurezas presentes na estrutura. Depois deve-se secar a umidade dos cabelos com um secador para aplicar o creme de realinhamento capilar mecha por mecha, deixando-o agir durante alguns minutos pré-determinados pelos fabricantes. O processo prossegue com a escovação e a modelagem dos fios, por cima do alisante, utilizando um secador de cabelo. A etapa final consiste em alisar mecha por mecha com uma chapinha bem quente.


sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dicas de maquiagem

Não saia de casa sem batom. A máscara de cílios dá um up no visual. Conselhos simples como esses são capazes de mudar a maneira de ser e o estilo de uma mulher.


Tenha bons pincéis
Use pincéis de boa qualidade para os olhos e os lábios, a fim de aplicar a maquiagem com precisão e rapidamente.

Dose a maquiagem
Se for maquiar os olhos, deixe a pele pálida e natural; se os olhos estão naturais, bronzeie a pele.

Batom vermelho
Quando se passa o batom vermelho, não é conveniente abusar da make dos olhos. Mantenha o restante da maquiagem simples.






quinta-feira, 10 de julho de 2014

Freehand

Sabe quando bate aquela vontade de mudar os cabelos, mas, ao mesmo tempo, sem querer transformar radicalmente o visual? Pois é, essa é uma situação difícil de resolver. Quer dizer, era.
Constantemente, técnicas de coloração surgem para deixar a mulherada cada vez mais bonita e na moda. A chamada“Freehand”, em português, mão livre, chegou da Europa diretamente para as cabeças das brasileiras.
Esse procedimento é o que há de mais moderno e em curto tempo no mundo da beleza. Acabou aquela história de ficar quatro horas em um salão para fazer luzes, já que em 40 minutos os fios estão prontos.
Fique por dentro da técnica
Para as mulheres que querem dar apenas uma iluminada nas madeixas, esta técnica é a melhor opção. “Com as mãos espalhamos o descolorante indo pra raiz do cabelo e, para não se ver marca, eu esfumo o produto com uma esponja, resultando em um ‘degradê’ de cores, com a raiz mais escura e as pontas mais claras”, revela. Neste procedimento, o importante é preservar a cor natural da raiz. Para as morenas, a técnica se aplica da mesma forma, só dosando a cor para que fique um tom sobre tom do cabelo, deixando os fios mais iluminados.


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Anti frizz

Os fios novos são menores, frágeis e mais finos e são confundidos muitas vezes com o frizz por causar o mesmo efeito arrepiado. Quando está frio, chovendo ou até ventando, o músculo capilar se contrai e empurra o folículo, provocando arrepios e o efeito indisciplinado que toda mulher odeia.

A hidratação semanal é peça chave para criar resistência, peso e corpo até que os fios atinjam o comprimento normal. Usar pente de madeira, não dormir com o cabelo molhado e lavar em dias alternados com produtos específicos ao tipo de cabelo evitam o ressecamento e reduzem a estaticidade dos fios.

Os fios novos costumam ficar em evidência após a escova e a chapinha, prejudicando a produção. Para evitar esse efeito, após a lavagem, aplique protetor térmico com agentes anti-frizz e protetores contra as ações climáticas. Outra dica é utilizar escova de cerdas naturais, elas são ótimas para alisar os fios finos e sensíveis e ainda auxiliam no controle dos fios novos. Finalize com jato de spray finalizador para assentar os fios ainda rebeldes e aumentar a durabilidade da escova.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Opções para hidratar a pele no inverno

Durante o inverno, não é só o tempo que muda. A pele também. Os ventos mais frios e os banhos mais quentes costumam deixar a cútis do rosto e do corpo mais sensível e ressecada, por agredirem os componentes lipídicos, que são a barreira protetora do tecido cutâneo.
Por essa razão, é fundamental intensificar a proteção e facilitar a hidratação natural  da pele no dia a dia. Para te ajudar nesta tarefa, listamos, a seguir, cinco produtos baratinhos, que podem ser encontrados em qualquer farmácia e devem ser usados ao longo da estação mais fria do ano. 
Vaselina
Para as áreas mais secas, como joelhos, cotovelos e pés, a vaselina é uma boa dica de hidratação. Segundo Marcela Studart, dermatologista, ela pode ser usada todos os dias na forma de unguento (pomada). Derivada de um dos resíduos da extração do petróleo, ela jamais deve ser aplicada no rosto. Ela pode abrir os poros e causar espinhas e cravos se utilizada na região facia.
Já em outras áreas do corpo, a vaselina líquida também é uma boa opção, sobretudo se passada depois do banho, como se fosse óleo. Só quem tem pele oleosa ou acne nas costas e no colo deve evitar.
Ureia 
Queridinha dos dermatologistas, a ureia é a melhor substância, em termos de hidratação e custo benefício. Ela pode ser usada pura no corpo e ainda estimula o colágeno. As concentrações variam entre 3% para peles mais sensíveis e 20% para as áreas mais grossas.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Á base de tamarindo, para recuperação de fios

Tamarindo é uma fruta rica em antioxidante e está sendo usada como principal ativo de um tratamento que promete salvar os fios. Desenvolvido para combater e prevenir o envelhecimento precoce dos fios, o tratamento soluciona problemas como o efeito palha de aço, aumenta a durabilidade do liso, controla o frizz e dá brilho extra. 

Ele tem uma combinação poderosa de óleos de ojon, monoi do Tahiti e argan. Isso ajuda a reconstruir o cabelo quimicamente tratado ou danificado pela ação do vento, sol, água salgada e cloro. Ele ainda inclui um primer para proteger o cabelo, que pode ser usado diariamente, e uma ampola de hidratação para passar quinzenalmente.

O tratamento é multifuncional e tem ação anti-quebra, proteção UV, prolonga o efeito da tinta, evita a oxidação dos pigmentos e reduz em até 80% as pontas duplas. Ele também prepara o cabelo para a escova e a chapinha e prolonga a duração do liso. O efeito em cabelo crespo e cacheado é a redução de volume e frizz.


terça-feira, 1 de julho de 2014

Inscrições Hair Brasilia 2014

Tem gente que já garantiu um lugarzinho na #HairBrasília2014. Já fez sua inscrição? Ainda não? Então acesse aqui e garanta logo: http://bit.ly/UFLcIv

Melhor evitar fila e sol quente, né?