sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Acessórios para o cabelo


Quando você não sabe ou não tem tempo para fazer penteados no seu cabelo, mas quer quebrar a monotonia, o jeito é usar acessórios. Sugestões de como usar acessórios no cabelo, para que você se inspire e saia de casa bonita sem muito esforço. Existem mais acessórios de cabelo do que você imagina.

Bandanas

Um acessório que se tornou muito popular no cabelo em festivais de música de verão foram as bandanas, que também estão relacionadas com o estilo pin-up. Para usar uma bandana no cabelo você irá necessitar de um lenço quadrado: enrole-o, passe-o pela nuca e amarre-o no topo da cabeça. Com as pontas você pode fazer um laço ou escondê-las sobre o tecido. Consiga um look despojado amarrando o cabelo em um coque despenteado, como na imagem.


Tiaras

Se lhe agrada uma produção mais feminina e romântica, use uma tiara no cabelo! Elas existem em diferentes estilos (em tecido, com pedraria, com laços, flores, etc) e basta que as coloque por detrás das orelhas de forma a prender o cabelo, dica útil para quem quer disfarçar a franja.


Prendedores

Quem disse que os rabos de cavalo têm de ser aborrecidos e sempre iguais? Para os tornar especiais o segredo está em conferir volume ao cabelo, em seguida fazer o rabo de cavalo mais acima que o normal e, por último, usar um elásticodiferente dos tradicionais ou um prendedor, que seja decorado ou não.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Como esconder as olheiras


Esses círculos escuros que se veem mesmo embaixo da pálpebra inferior são as tão temidas olheiras, que dão um aspecto cansado e fatigado ao rosto, bem como um olhar entristecido muito pouco atraente. São várias as causas que podem desencadear o aparecimento das olheiras, sejam genéticas, falta de sono, mudanças hormonais, problemas de saúde, etc., e ainda que seja muito difícil conseguir eliminá-las por completo, é possível ocultá-las e deixá-las muito menos visíveis.



Manter a região do contorno dos olhos bem umedecida é essencial para favorecer sua drenagem e circulação. Para reduzir as antiestéticas olheiras, o mais recomendável é adquirir um creme específico que contenha propriedades anti-inflamatórias e despigmentantes. Aplique pela manhã realizando movimentos circulares com as pontas dos dedos e exercendo uma ligeira pressão sobre a região.




Não só os cosméticos comerciais dão bons resultados na luta contra as olheiras. Há alguns truques caseiros que são igualmente eficazes e que ainda descongestionam a região e permitem ter um olhar mais desperto. Pode experimentar:


  • Aplicar compressas de camomila sobre os olhos.
  • Colocar umas rodelas de pepino fresco sobre os olhos durante 20 minutos.
  • Colocar umas rodelas de batata crua sobre os olhos durante 20 minutos.
  • Umedecer uns discos de algodão com leite cru e pôr sobre os olhos durante 15 ou 20 minutos.

Um instrumento que está tendo muito sucesso para conseguir esconder as olheiras é a chamada máscara de gel. Para usá-la, só tem que colocá-la no congelador e quando estiver bem fria, retirar e colocar sobre as pálpebras durante 15 minutos. Relaxe e verá que ao retirar, as olheiras não são tão notórias e seu olhar parece descansado e com vida.


Se suas olheiras possuem uma cor bastante escura e é impossível escondê-las com qualquer um dos métodos anteriores, então é a vez de recorrer a alguns truques de maquiagem específicos que acabem por escondê-las por completo. Tome nota!


  • Escolha o corretivo antiolheiras adequado. Para olheiras em tons azulados, deve-se usar um corretivo amarelo, e para olheiras que sejam um pouco mais escuras que seu tom de pele, a melhor opção é um corretivo em tons rosados.
  • Aplique o corretivo através de pequenos toques desde o canal lacrimal para o exterior, sem chegar a arrastar o produto pois deve se fundir com a pele.
  • Finalize enfatizando com a aplicação de um pouco de pó translúcido.
 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cuidados para cabelos curtos


Há uma longa lista de mulheres que fizeram do cabelo curto sua marca de identidade. Originais, vistosos, divertidos e, fundamentalmente, cômodos, este tipo de corte de cabelo triunfa entre as mulheres. No entanto, cortar o cabelo não é sinônimo de abandonar o cuidado com seu cabelo.



Estabelecer umas normas para cuidar de seu cabelo é uma tarefa muito simples caso tenha o cabelo curto. No entanto, este tipo de corte não é motivo para se esquecer dele, para isso deverá aplicar 
produtos especializados periodicamente, bem como estar atenta aos sinais que mostre.



Ter o 
cabelo curto pode fazer que deixe de se preocupar, paulatinamente, com a forma de usá-lo. Assim, é habitual ver cabelos curtos despenteados e sem brilho, uma opção que deverá descartar desde o primeiro momento, já que mostrarão um aspecto desastroso de seu cabelo. Por isso, é interessante ter em conta uma série de truques para exibir um cabelo curto radiante.



Penteie-se com os dedos. Suas próprias mãos se converterão nas principais aliadas se você tem o cabelo curto, de modo que possa modelar seu aspecto dando aqueles toques que ficam melhor.


Compre acessórios de qualidade. O melhor é que escolha pentes de madeira ou cerdas naturais, já que os de plástico danificam as cutículas do cabelo.

Use espumas fixadoras e laquês. Ainda que não acredite, facilitarão o cuidado de seu cabelo curto. Com eles fixará sua franja ou conseguirá que seu cabelo adote a forma que você se propôs.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cabelos longos, bonitos e radiantes

Conseguir um cabelo longo, bonito e radiante não é nada fácil para muitas mulheres, seja porque o crescimento do cabelo é mais lento ou porque está profundamente danificado e não podem ter o comprimento que gostariam. Geralmente o cabelo cresce entre 1,2 e 1,5 cm por mês, e apesar de achar impossível, existem certos hábitos e cuidados que podem ajudar a acelerar este processo para conseguir um cabelo super comprido antes do tempo esperado.

Um dos truques mais simples para ter o cabelo comprido é o de 
escová-lo com frequência, pelo menos umas três vezes por dia. Esta tarefa, da mesma forma que as massagens capilares, estimulam o fluxo sanguíneo conseguindo que mais nutrientes cheguem às raízes do cabelo, favorecendo seu crescimento e força. É fundamental ter uma escova de cerdas naturais para evitar quebrar os fios e descartar as de plástico que geram eletricidade estática.

 
Ao finalizar a lavagem do cabelo é aconselhável enxaguar uma última vez com água fria. Este é um truque que todos os especialistas em cabelos recomendam já que a água nesta temperatura
 fecha as cutículas do cabelo, favorecendo muito seu crescimento. E não é só isso! Este simples ato dá um brilho e uma suavidade extra ao seu cabelo.




Se o seu cabelo demora muito para crescer e está danificado, pode ser que esteja precisando de uma boa quantidade de vitaminas que o ajude a ter um aspecto mais saudável. Entre as melhores vitaminas para o crescimento do cabelo encontramos a vitamina A, a vitamina B e a vitamina C, todas elas presentes em um montão de alimentos que pode incorporar à alimentação diária.



Um dos grandes inimigos do cabelo que pode ser a causa de um crescimento mais lento do mesmo é o calor gerado por aparelhos como secadores, chapinhas ou modeladores de cachos. O ideal é não submeter o cabelo a altas temperaturas com muita frequência, mas se não puder arrumar seu cabelo sem usar algum destes aparelhos, um excelente truque é aplicar um protetor térmico antes de cada uso. 



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Fortalecendo as unhas

As unhas compridas ficam fantásticas e muito femininas, podem ser decoradas pintando-as com cores ou fazendo designs com desenhos e até utilizando acessórios. Para que as unhas se mantenham perfeitas é preciso dar os cuidados necessários às unhas, entre eles hidratá-las, fortalecê-las e evitar que quebrem, desta maneira você poderá exibir umas unhas belíssimas.

O conselho mais importante para fortalecer as unhas é através da
 alimentação, você deve incluir nela alimentos ricos em proteína, ácidos graxos e cálcio. Esta é a melhor opção para exibir umas unhas perfeitas.







Um truque interessante é que para tirar o esmalte das unhas 
nunca raspe a superfície desta, utilize removedor de esmalte e, caso não tenha, misture álcool e açúcar e aplique com um algodão esfregando suavemente. Depois de utilizar o removedor de esmalte lave bem as unhas e aplique creme hidratante durante 15 minutos.




Outra maneira de hidratar e fortalecer as unhas é aplicar azeite de oliva sobre as mesmas.
Antes de utilizar o esmalte que tiver escolhido, aplique uma camada de esmalte fortalecedor de boa qualidade, ele fortalecerá as unhas e, além disso, fará com que o esmalte dure mais tempo.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bronzeador caseiro com beterraba


No verão brasileiro é muito comum as mulheres desejarem uma pele mais bronzeada, porém como nada é tão simples, o bronzeado é diferente do queimado de sol, o que leva as mulheres a procurarem de tudo para ficarem com a pele morena ou levemente dourada.

O bronzeado pode ser adquirido por qualquer um que se exponha ao sol nos momentos corretos e com protetor solar: até às 11 da manhã e a partir das 16h, mas este tipo de bronzeado geralmente não é uniforme e dependendo do tom de pele, pode ficar levemente avermelhado. O bronzeado cobiçado é aquele cuja a pele tem a cor uniforme e aparenta saúde, maciez e um leve brilho.




Por que usar a beterraba? A resposta é sempre padrão: a beterraba é rica em betacaroteno, substância responsável por uniformizar o bronzeado e deixá-lo com aspecto mais moreno, ou mais dourado dependendo do seu tipo de pele.
Consumir a beterraba como parte dua dieta já irá ajudar muito a adquirir um bronzeado bonito, se quiser, pode acrescentar a cenoura também pois ela é riquíssima em betacaroteno. Aprenda conosco uma receita que irá fixar a marca de biquíni e o bronzeado.




Além de poder adicionar a beterraba na sua alimentação diária, em forma de salada crua ou cozida, no feijão e afins, você pode fazer sucos também. Você pode optar por um suco de laranja com cenoura e beterraba batidas no liquidificador acompanhadas de couve ou da seguinte forma:


200ml de suco de laranja;

1 cenoura picada – preferencialmente média ou pequena;

¼ de beterraba crua e picada.

Bata tudo no liquidificador, não coloque açúcar se for possível. Nessa época de verão, você pode adicionar 1 fatia de melancia no seu suco também e gelo a gosto!
 
 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Marcando côncavo

Pequenos truques que a ajudarão a conseguir um resultado próximo do profissional. Marcar ou definir o côncavo é também uma técnica que confere profundidade ao olhar e deixa a make mais completa.



Começamos por identificar o côncavo: ele é a parte mais funda do olho, se situa entre a pálpebra móvel e o arco da sobrancelha. Para a maioria das mulheres não é difícil achar o côncavo, porém as orientais ou asiáticas podem encontrar alguma dificuldade.
Para marcar o côncavo você irá necessitar de um pincel com cerdas em formato arredondado (pincel de esfumar), que se encaixará perfeitamente nessa área. Como alternativa você pode optar por um pincel chanfrado, mas irá necessitar de outro mais macio para esfumar a sombra.




A cor de sombra mais utilizada para marcar o côncavo é o 
marrom, porém você pode optar pelo preto para uma make mais dramática e sensual ou por uma sombra colorida. O importante é que a cor seja mais clara que a utilizada na pálpebra móvel e que combine bem com essa.




Pegue no pincel, passe na sombra e comece marcando o côncavo delineando a linha dele. Espalhe sombra desde um pouco depois do canto interno do olho até ao canto externo, tentando não sair fora da linha do côncavo (você a sentirá porque ela "afunda" no olho").


Chegando ao canto externo do olho, e com sombra no pincel, desça em direção às pestanas, como se estivesse desenhando um triângulo.




Nesta fase a maquiagem de olho parecerá estranha, isso porque a sombra ainda está muito concentrada. O passo seguinte é esfumar! Faça isso usando o pincel de esfumar ou um macio e, sem ir buscar sombra, "esfregue" suavemente a sombra no côncavo em movimento vai-vem e tentando não sair fora da linha.
 


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Corrigindo imperfeições do rosto


Espinhas, cravos, olheiras, vermelhidão, manchas e outros sinais na pele fazem com que o rosto pareça cansado, com falta de vitalidade e apagado. Felizmente hoje em dia podemos dispor de uma infinidade de cosméticos que nos ajudam a ocultar e corrigir todas estas imperfeições que afetam a boa aparência de nossa pele, por isso seguindo uns simples truques e conselhos de uso pode conseguir uma tez perfeita e bem mais atraente.
Antes de começar a esconder as imperfeições através do uso de maquiagem, é fundamental que prepare sua pele de forma adequada para assegurar que o resultado final seja duradouro e possa se manter bonita durante todo o dia. Deve realizar uma limpeza de pele que se baseie em desmaquilar a pele com um leite limpador, aplicar um tônico facial e por último um creme hidratante que seja adequado ao seu tipo de pele.
Esconder espinhas

Quem não sofreu alguma vez com o inapropriado aparecimento de uma espinha no rosto em um dia importante? Quando isto ocorrer, pode acelerar o desaparecimento da espinha aplicando primeiro um esfoliante suave sobre o rosto, já que assim se eliminam as células mortas da pele e se favorece sua regeneração.
A seguir, para ocultar a espinha, deve usar um corretivo de olheiras que seja do mesmo tom que o de sua pele, aplique diretamente sobre a imperfeição e esfume bem para que não fique uma mancha branca.
Esconder olheiras
Quando seu rosto parece cansado por culpa das olheiras, pode pôr em prática alguns dos truques caseiros que mostramos a você no artigo Como eliminar as olheiras de forma natural. Agora, se forem muito escuras será necessário recorrer à maquiagem para fazê-las desaparecer como magia, só tem que:
  • Utilizar um corretivo amarelo para esconder olheiras em tons azulados ou lilases.
  • Utilizar um corretivo rosado para olheiras que sejam um pouco mais escuras que o tom de sua pele.
  • Aplicar o corretivo através de leves toques desde o canal lagrimal até à parte exterior do olho.
  • Atenuar com um pouco de pó translúcido.
 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ondas praianas



As ondas praianas permitem exibir um visual muito natural e descontraído, simulando o efeito que fica no cabelo após tomar um bom banho no mar. Além disso, são ideais para completar os looks de verão e dar muita frescura à nossa aparência. Seguindo uns simples passos, é possível conseguir este penteado em casa sem necessidade de ir à praia. 
Seja qual for seu tipo de cabelo, você pode conseguir o look praiano. O primeiro a fazer é lavar seu cabelo com um xampu que dê volume, sobretudo se seu cabelo for liso demais, assim você evitará que ele fique amassado. Não se esqueça de aplicar sobre o cabelo úmido um protetor térmico ou um sérum que o nutra em profundidade.
Agora você deve escolher a forma do penteado, dependendo de se seu cabelo é mais ondulado ou mais liso. Caso seu cabelo já apresente suas ondas naturais, será bem mais fácil conseguir o visual. Você só terá de dar forma às suas ondulações aplicando um pouco de mousse fixador sobre o cabelo úmido. A melhor forma de fazê-lo é enrolando as mechas com os dedos e aplicando mousse, depois utilize o secador com ar frio e passe-o da raiz até às pontas. Pronto! Com isso, você conseguirá umas ondas praianas muito naturais e favorecedoras.
Se, pelo contrário, você tiver o cabelo liso, então para fazer as ondas praianas você precisará usar sua chapinha para o cabelo. Primeiro, divida o cabelo em duas partes, diferenciando a inferior da superior, esta última prenda-a com pinça para poder trabalhar bem a camada de baixo. Separe o cabelo em mechas bastante grossas e vá fazendo as ondas com a prancha. Para criar este penteado praiano, mantenha a chapinha na posição vertical e vá enrolando a mecha de cabelo para fora sem chegar a fechá-la totalmente, espere uns 5 segundos e retire a chapinha.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Batons escuros

Recentemente os batons escuros se tornaram uma forte tendência de maquiagem outono-inverno, dividindo-se em cores tais como vinho, ameixa, uva, vermelho queimado e até marrom. É preciso ser um tanto ou quanto arrojada para usar um batom desses, dado que os tons são tudo menos naturais e discretos, no entanto têm vindo a ser protagonistas em produções de moda, festa e até no dia a dia. Grande parte das marcas de cosméticos já apresentam em suas coleções vários tons deste produto, pelo que está na hora de você saber como usar batom escuro.

Os batons escuros, devido às suas cores fora do habitual, conferem destaque à boca e têm tendência para criar a ilusão de lábios finos, sobretudo se forem em tons mate. Por outro lado são sinônimo de produção sofisticada, exótica e sensual.

O batom escuro tem a vantagem de ficar bem em qualquer tom de pele, com a diferença que as mais branquinhas devem optar por tons mais abertos, como os vinhos de fundo rosado, e as morenas ficam mais favorecidas com batons mais fechados, como os roxos.

Este cosmético é também nosso amigo naqueles dias em que não temos tanto tempo para a maquiagem. Basta aplicar base, máscara de cílios ou cílios postiços e o batom faz o resto por nós, impedindo que o look fique aborrecido.

Para as garotas de lábios finos que têm receio de usar batons escuros, fica a dica: aplicar um batom mais claro no centro dos lábios e fazer o contorno com um batom mais escuro. A esta técnica se chama degradê ou ombré lips e, para que pareça natural, prefira usar tons próximos.